sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A História de Zé Coxas

Boas,

Muito se especula acerca de quem é Zé Coxas e de como surgiu o nome. 
Sabe-se que Zé C. é um Fonte Nabense de clara, e notícias sobre este indivíduo circulam por todas as maiores e melhores revistas do Botswana, Serra Leoa, Somália, Tonga, Eritreia, Alto Volta e até Bangladesh. 
Este senhor é um verdadeiro fenómeno, entrevistado com regularidade por este blogue, embora ainda sem imagens disponíveis deixamos aqui a sua história contada na primeira pessoa:

Ois, Sou o Zé Coxas, mais conhecido na minha aldeia por .....bem aqui ninguém me conhece a não ser a cadela dos meus vizinhos do lado,  a minha senhora chama-me carinhosamente por "OH PAH", e os meus filhos chamam-me por "MIAAAAUUUUU". 

O meu nome nada tem que ver com o facto de eu gostar de coxas de frango e de perú, nada tem que ver com o facto de eu apreciar bastante as coxas da Jay Lo, da Shakira e da Maria da Purificação uma velhota que coxeia que nem uma maluca.  O nome provém do facto de eu ter apanhado uma tendinite numa das pernas, neste caso a direita, aquela que fica no lado oposto da esquerda (para os mais distraídos).

Ora eu sou o que se chama um homem com "O" grande, respeitador, bom chefe de família porque sou do Benfica e claro por gostar de bebidas brancas, principalmente água, leite e às vezes um galaozito muito clarinho...com adoçante é claro.

Isto, da tendinite apareceu-me no Porto, numa das minhas idas ao estrangeiro, sim porque o Porto é uma nação. Volto para o nosso país e "prontos" dores e tal...e arranco para o hospital. No Hospital, os gajos põem-me uma fita azul no braço, de tudo incluido (como nos resorts, sim porque eu já tive em Resorts de enfarta brutos) eu cheguei lá pelas 19h, chamaram-me e disseram "ah e tal o sr. vai fazer um RX e um relaxante muscular" até aí tudo bem....pensei eu "aqui os gajos querem é malta no relax". Vou para o RX e pergunto a uma funcionária a que horas é que era o jantar. 

A moça pergunta-me se eu estava internado, eu disse "oh minha filha, eu fiz o check-in lá fora deram-me a fita do tudo incluido, por isso eu quero comer qq coisa e gostava de saber se é preciso marcar a hora e tal"...a rapariga vira-me as costas e vai embora.

Bem...tinha o RX à espera e lá vou eu, encontro um jovem "Primo de Yuri", que diz para aguardar um bocadinho e eu pensei "ok, aguento aqui o cavalo, faço isto e depois vou para a piscina", depois é que eu percebi porque é que tinha que aguardar, os radiologistas estavam a discutir horários. Ainda estive para perguntar se por acaso o meu silêncio ali sozinho na sala de espera estaria a importunar a gritaria entre aqueles dois mamiferos. Ora isto dá mau aspecto para o cliente...não se faz.

Passados largos minutos, lá vou eu tirar umas fotografias ao esqueleto, e modéstia à parte até fiquei bem. Saio dali e vou para o sítio dos relaxantes, aparece uma enfermeira com uma agulha para aí com 1 metro pelo menos e pimbaaaaaaaaaa....não doeu....passadas duas horas, após eu recuperar os sentidos lá me levaram de novo ao médico. E o tipo disse: "AH meu amigo, você tem aqui uma tendinite" e pensei, se fosse só para ouvir isto não tinha vindo cá, o gajo podia ter me enviado um email né???? mas enfim...o pior foi que passado aquilo tudo mandaram-me para casa e sem comer...Ou seja, fica o conselho: " se forem ao Hospital, não deixem que vos dê a fita Azul, essa não tem direito a comida", fiquei decepcionado.

Entretanto, tive que arranjar duas canadianas, a minha senhora não gostou muito, pq passo mais tempo com as minhas duas novas amigas do que com ela...mas estas canadianas...uiiiiiiiii mto boas e sobretudo não falam, nem reclamam o que não deixa de ser interessante.

Então agora ando sempre bem acompanhado com uma de cada lado, mesmo até quando vou para a fisioterapia, onde me dão electrochoques...é verdade, eu até já pensei...se é para isto ligo-me à corrente cá de casa, mas enfim dizem que é necessário. O pior, foi que a fisiatra disse que eu tinha que fazer uma ecografia às partes moles, e aí é que que me pus a "fancos" às partes moles????hmmmm eh pah isto é mais grave do que parece.

Então quando fui marcar a eco, deram-me um papelinho em que dizia para fazer um clister, estar em jejum e dizia que também era para não fazer preparação nenhuma. Mas eu pelo sim pelo não, como era nas partes moles fiz tudo direitinho. 

Entro dentro do gabinete, e começo a tirar a roupa e o Dr. diz " o que é que está a fazer?" 
-"então é para o senhor ver as partes moles"
aí é que ele me explicou que era para ver as partes moles da perna....e afinal não precisava de fazer clister e podia ter comido alguma coisita leve, como uma feijoadazita de chocos que tinha aqui...enfim quem não sabe....

Mas nem tudo é mau, tirando as dores e ter que ficar em casa o dia todo de perna estendida, tenho aqui DUAS CANADIANAS bem boas....ora toma lá e embrulha.... 

E daí vem o meu nome Zé Coxas, por andar agarrado às coxas das Canadianas....em baixo meus amigos,  deixo aqui fotos para vocês me conhecerem, como sou conhecido em países super-desenvolvidos como a Serra Leoa por exemplo...

Um Abraço!"


A Dica da semana, para andar sempre bem informado e fazer adivinhas
A Touca, pois nunca se sabe quando pode chover
As Crocks porquê não sei...
E o pé de gesso...dá sempre um toque de classe

Os óculos escuros é por estupidez....



1 comentário:

  1. História fantástica pahhh........
    Como é possivel existirem pessoas assim tão viajadas e com imaginação fértil!!!
    "És o maior"
    .......... e viva o Benfica

    ResponderEliminar